Páginas

17 novembro 2010

Madame Mim e o Sarcasmo Pop


Quero Ver Seu Bang Bang é o segundo trabalho da carioca Mariana Eva, ou mais conhecida como Madame Mim. Que flerta diretamente com o pop das divas, mostrando que suas novas influências são os vocoders e synths, bateria quebrada e pegada sexy, mas não abandonando sua ironia e criatividade já características.

Rockstar é o lado A do single lançado em 2010 pela Vigilante Records e Vaccine é o lado B do single. A única música cantanda em inglês no cd começa com kicks secos que vão ganhando força no decorrer da música, bem típico não julgue o livro pela capa.
Ping Pong conta com a participação de Marcelo Adnet, que faz a voz do namorado, ela se declara na música e pede apoio moral e canta que ele vai se arrepender do dia em que nasceu.

O synth final da música lembra muito o de Mamma Maria do Ricchi E Poveri. Match Point é a reprise em 8bit de Ping Pong. Hipnotizar narra suas brincadeirinhas com alguém prestes a ser hipnotizado, com bateria pesada e synths em um estilo mais dark, sem deixar a ironia e pedir uma massagem nos pés desde o primeiro refrão. Pode Pode é a fetichista do disco conta suas aventuras ,declara uma indiferença em relação ao seu parceiro tímido,o refrão é docinho,antes que ela seja coberta inteira de merengue. Mimderella trocadilho dom Cinderella é um conto de fadas,um pop "quase" infantil onde ela quer brincar,trocar de roupa,viajar pelas estrelas resgata a superficialidade engraçada do trabalho antigo.Digo que Mariana se sairia bem em um cd para o público infantil. Go Go Go tem uma pegada bem oitentista com linhas de baixo que lembram Madonna no começo da carreira, letrinha fofa e chicletinho. Uma verdadeira ode as noites de balada. Fica Hoje continuando com a indiferença a seus supostos parceiros, tem um je ne sais quois que lembra bastante o primeiro cd.Conta como consegue lidar com vários casos ao mesmo tempo. Hollywood tão "britnesca" quanto Rockstar, reforça a fixação pela fama e glamour.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!