Páginas

27 janeiro 2011

Entrevista exclusiva com a banda I†† (eyedoublecross)


Como você bem viu, nesses últimos meses postamos muitas matérias sobre o Witch House e seus representantes, então agora resolvemos ir mais a fundo nesse universo, e conseguimos uma super entrevista exclusiva com a banda I†† (eyedoublecross) do norte-americano  Chris Hopper. Confere!

NNOFUTURE - Como isso tudo começou, o projeto Eyeoublecross, o movimento Witch House?

Eyedoublecross - Existem muitas diferentes interpretações de como comçou o witch house. O mais popular é que é uma extensão do movimento ‘chillwave’ e que foi chamado de ‘Witch House” pelo Pictureplane. O Eyedoublecross começou como uma extensão musical de um projeto iniciado muitos anos atrás. Os selos e bandas de “Witch House” foram bondosos em nos colocar dentro do gênero. Eu acho que nós realmente caímos fora do gênero, pois nós somos mais obscuros, menos recortado e mais fodido. Ninguém leva o termo muito seriamente, mas tem muita energia nas bandas que são afiliadas a ele.

NNOFUTURE - Nota-se uma variedade de influências da banda, mas quais são as maiores referências do Eyedoublecross?

Eyedoublecross - Coil e Throbbing Gristle influenciaram muito, mas na verdade existem muitos músicos para nomear. EBN é uma grande influência no sentido que combina som e visual em uma explosão multimídia. Ótimos filmes como os de Dario Argento e George Romero... Escritores de estilos variados: Albert Camus, Aleister Crowley, Neil Gaiman, Alan Moore, Warren Ellis...
NNOFUTURE - Qual a relação do Eyedoublecross com outras bandas de Witch House?
Eyedoublecross - Os artistas de Witch House que nós entramos em contato são ótimas pessoas. Eles estão abertos a colaborar e tendem apoiar uns aos outros. Nós fizemos bons amigos.
NNOFUTURE  - Quem é o produtor de arte da banda, que fez vídeos e toda estética do Eyedoublecross?
Eyedoublecross - Nós dois (Chris e Ultima) estamos envolvidos com a imagem e estética da banda. Eu faço uma grande porcentagem do trabalho sozinho, e às vezes eu uso as imagens de Ultima ou uso ela como modelo. Ceremonial Dagger também fez alguns videos para nós.
NNOFUTURE - Sobre as músicas, de onde vem a inspiração para melodias tão lisérgicas e melancólicas?
Eyedoublecross - As músicas vêm de muitos lugares diferentes. Muitas delas são invocações. O projeto é hiper-sigiloso. As músicas são arrancadas de muitos meios digitais e forças analógicas. Nossas vozes literalmente tem uma grande função no som.
NNOFUTURE - Nós gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre o simbolismo que os artistas de Witch House usam para se expressar, como as bandas oOoOO, Mater Suspiria Vision,  IAMAMIWHOAMI, NO VIRGIN, e outras. Você pode nos contar sobre isso, e porque do simbolismo?
Eyedoublecross - Eu não posso falar por outras bandas, mas eu sempre tive obsessão por símbolos ocultos. É uma bom meio para se expressar com outros que compartilham desse mesmo amor. Simbolismo está em toda parte, o tempo todo. Grandes empresas bombardeiam-nos com símbolos dia a dia. Nós escolhemos nossos métodos de comunicação.
NNOFUTURE -Qual a relação das bandas de Witch House com as gravadoras e com seu público consumidor?
Eyedoublecross - As outras bandas, selos e publicos são maravilhosos. Nós trabalhamos duro pra que as gravadoras aceitem o Witch House, e eles tem dado muito apoio. Minha parte favorita no Witch House é a diversidade de pessoas e estilos envolvidos. Todo selo em que trabalhamos ou tivemos trabalho nos últimos meses tem muitas bandas de Witch House trabalhando com eles, mas nenhuma dessas bandas são iguais. Não existe uma singularidade de semelhança pra muitas dessas bandas, mas todas tem a atitude DIY (do it yourself) que a música eletrônica, o punk e industrial tiveram nos anos 70 e 80. 

                                         




.

2 comentários:

  1. O Witch-house tem calaras influências da Música Industrial Oldschool ( Throbbing Gristle, Coil), pensei que era mais velado, que bom que admitem isso rs, mas é um gênero bem interessante atraindo a indiarada pra música experimental, daqui a pouco power electronics vira hype ehe

    ResponderExcluir
  2. É um gênero com influências variadas, mas o que eu acho novo, é a maneira como eles utilizam seus nomes com simbologias, o que acaba fortalecendo sua atitude anti-publicidade, pela dificuldade em encotra-los na web

    ResponderExcluir

Comente!