Páginas

01 outubro 2010

UNA BELA RAGAZZA: TYING TIFFANY




Cantora performática, DJ, ex-atriz de cinema, riot e suicide girl. Não se assuste caso nunca tenha visto essa carinha por aqui, na terra do pau-brasil: Tying Tiffany é uma italianinha que vive em Bologna, cidade que é palco da cena underground da Itália. Talvez não seja exagero compará-la com a atemporal musa do rock, Siouxsie Sioux.
Seu álbum de estréia, "Undercover", lançado em 2005, tem a força de um álbum conceitual, uma essência maravilhosa: synth selvagem, riffs de guitarras barulhentas, hardcore e eletro, como que vindo direto dos anos 80 e 90’s, representando sua paixão pelo gótico, pelo industrial e pelo punk. “I wanna be your mp3” foi seu primeiro hit, no qual ela fala dessas coisas que todas as garotas roqueiras falam como, “não sou boneca” (sic) ou “cuidado comigo, garoto”. Outra faixa que merece destaque é “I can do it”, digna de ser dançada em qualquer festinha descolada. O seu disco primogênito foi aclamado por toda a Europa, o que fez com que Tiffany dividisse os palcos com artistas como Iggy Pop.

Depois de meia década sem lançar mais nada de novo, ainda sobrevivendo do sucesso de sua estréia, Tying Tiffany lançou, no final de março deste ano, o álbum “Peoples Temple”, um trabalho mais maduro que ainda está sendo digerido pelos seus poucos fãs brasileiros.

People Temples download






By Fergath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!