Páginas

20 março 2010

As referências de Gaga em Telephone

Telephone é dirigido pelo sueco Jonas Arkelund  já conhecido no ramo por fazer videoclipes polêmicos e de que se tornam febre ou são banidos em alguns países.
O clip jé uma resposta ao “to be continued” do final do clipe “Paparazzi” (do mesmo diretor), quando Gaga mata seu amante e agora vai presa. As filmagens são tão cheias de referências e curiosidades que fica difícil identificar tudo, mas a maioria não passa ilesa.
A diversão é iniciada quando Lady Gaga beija uma detenta que é a cara do James Dean. Ainda na cadeia, ela adota um look leather & Coke cans, uma homenagem (ou alfinetada) ao visual Madonna da década de 80 e seu apoio à Pepsi.
Em seu resgate, Beyoncè paga a fiança da moça, que ao deixar a cadeia dá a tradicional deslizada de Michael Jackson. É então, que Quentin Tarantino, uma das maiores inspirações do clipe, entra de vez na história (os letreiros coloridos desde o ínicio também são traços do diretor). Pilotando a Pussy Wagon de “Kill Bill”, Beyoncè aguardava sua parceira e pelo que tudo indica, amante. E não é a toa que Lady Gaga chama a cúmplice de Honey B, uma dualidade entre o nome da cantora e as personagens Honey Bunny e Bee, do filme “Pulp Fiction”. Sem contar os diálogos com frases de efeito, também marca do diretor: “Once you kill a cow, gotta make a burguer”.
Já no restaurante de beira de estrada Gaga se faz de cozinheira e prepara o almoço com doses cavalares dos venenos do mundo sci-fi. Meta-cyanide foi utilizado em “Star Wars” e Tiberium, integra o jogo de estratégia “Command & Conquer”.
Por fim, a fuga perfeita remonta ao clássico da década de 1990 “Thelma & Louise”. “Telephone”, se fosse filme seria épico, se fosse literatura seria epopeia. É tão…tão…Gaga. E como se não bastasse (fôlego) o “to be continued” volta e só nos resta aguardar, apertando F5 e seguindo Gaga por toda e qualquer rede social. Para não dizer que não falei das curiosidades: a todo momento vemos marcas como Virgin Mobile, HP, Diet Coke, Plenty of Fish.com, Coors Light, Wonder Bread, Miracle Whip, Chanel e Polaroid (que recentemente contratou Lady Gaga como diretora de criação) A lanchonete já serviu de cenário para a série NCIS; A fim de compor uma real prison for bitches, Gaga convidou a atriz pornô Alektra Blue para uma participação; Ao constatar a morte do amante, Beyoncè usa os mesmos óculos Mickey que Lady Gaga usou ao matar seu amante em Paparazzi; Não é mera semelhança, a mocinha que aparece ao lado da cantora na prisão é sua irmã; O repórter que noticia a fuga de Honey B e Gaga é um dos apresentadores do “Queer eye for the straight guy”.
Temos que concordar, Telephone é uma avalanche de cultura pop!
 


fonte: http://www.style-a-holic.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente!