Páginas

29 dezembro 2009

Vivienne Westwood e a New Wave



Hello caros leitores. Aqui vai um pouco sobre Vivienne Westwood, uma estilista inglesa, e principal percursora da moda new wave e punk. Talvez duas características que possam a resumir: subversiva e excêntrica; por influência do clima tenso e rebelde da década de 60. Voltou-se basicamente contra todos os preceitos ''moralmente corretos'' de sua época, tempo qual, quando conheceu Malcolm Mclaren, empresário da banda britânica Sex Pistols e casou-se com ele. Ou seja, duas pessoas super idealistas juntas. E foi aí que começaram a ser comercialmente conhecidos. Pois até então, não havia quaisquer outras ''ousadias'' dentro das passarelas. E ainda mais, Vivienne colocou nas passarelas roupas com erotismo, críticas social-políticas, sensualidade, cores fortes, couro e procurando sempre transparecer nas roupas, os seus ideiais, de maneira inusitada e original.

Seu gênio nada conformista e também feminista, fez com que ela trouxesse a moda o que nunca existiu antes: a coragem de fugir do óbvio e mais que isso, ir contra o óbvio, assim, mudando de vez a história das passarelas.
Nenhuma de suas roupas tem um sentido vago. Cada peça tem um conteúdo, e uma metáfora, que para bom entendedor de desfiles, entendem a obra de arte à cada sutil detalhe.

att: por Nat.

Um comentário:

Comente!