Páginas

27 dezembro 2009

Akira ( O cyberpunk do Niilismo )



Akira foi escrito por Katsuhiro Otomo, sendo o primeiro mangá japonês a ficar famoso no mundo todo, a obra conta a história de Kaneda, Tetsuo e seus amigos num Japão futurista pós-guerra, totalmente devastado pelas armas nucleares. Akira é um projeto de super-dotados mantido em segredo pelo governo japonês.
O enredo se passa após a completa devastação da cidade de Tokyo, em 1988 ocasionada por uma bomba de origem desconhecida, ocasionando o início da Terceira Guerra Mundial. 31 anos depois, em 2019 a cidade é reconstruída e ganha um novo nome, Neo-Tokyo. A decadência da cidade leva o surgimento de grupos subversivos, gangues violentas e atentados terroristas que se fazem presentes em todos o cantos do país. Kaneda, um adolescente das ruas, é o líder de uma gangue de motoqueiros em constante combate com outras especialmente contra a dos chamados "palhaços" uma gangue rival. Kaneda (assim como seu amigo Tetsuo, um outro integrante da gangue) é um dos "filhos" de um país em crise destruído pela guerra. Cresceram revoltados, num ambiente de violência e destruição do pós guerra.
Tetsuo descobre que ele possui um imenso poder psíquico adormecido e, devido a isso é escolhido para ser a cobaia de um projeto ultra-secreto do governo japonês. É então submetido a uma operação que desenvolverá nele incríveis poderes paranormais, transformando-o num novo e letal armamento capaz de destruir cidades inteiras.
Tetsuo desenvolveu inúmeros poderes paranormais tais como a chamada telecinese, a capacidade de mover objetos a distância, com essa capacidade ele pode simplesmente esmagar pessoas ou criar um escudo protetor intransponível. Ele está descontrolado com os imensos poderes que recebeu e em sua caminhada em direção ao seu destino deixa um imenso rastro de sangue e destruição.

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!